domingo, 23 de agosto de 2009

Mad Season

Foi um projeto paralelo com integrantes de outras bandas, tais como: o guitarrista Mike McCready do Pearl Jam, o vocalista Layne Staley do Alice in Chains, o baterista Martin Barret do Screaming Trees e o baixista John Baker Saunders.
A primeira apresentação ao vivo da banda foi em um clube de Seattle, chamado "Crocodilo Café", em outubro de 1994. Eram ainda um grupo de amigos, e não uma banda efetiva, mas logo chamaram a atenção pois as bandas as quais os integrantes pertenciam já eram muito conhecidas.
Logo depois de começarem a tocar juntos, adotaram o nome Gacy Bunch, e perto da gravação do primeiro disco, mudaram-no para Mad Season.
Assim, no começo de 1995, o Mad Season entrou nos estúdios Bad Animals (que também fica em Seattle) para gravar seu primeiro trabalho, e o resultado ficou pronto apenas 10 dias depois, sob o título "Above".
Em 1997, vários rumores davam conta que, apesar dos grupos originais dos integrantes estarem bastante ocupados (principalmente o Pearl Jam e o Screaming Trees), o Mad Season estaria se preparando para lançar um novo álbum. Em fevereiro de 99, morre baixista John Baker Saunders
por overdose, em abril de 2002 a morte de Layne, nada mais se falou, Mad Season acabou! =/

“My pain is self-chosen
At least, so the prophet says
I could either burn
Or cut off my pride, and buy some time
A head full of lies is the weight, tied to my waist
The River of Deceit pulls down, ohh
The only direction we flow is down
Down, oh down”
“Uma das musicas que de cara já gostei.”

Click na imagem para fazer o download

Above:









!Mih!