sábado, 23 de outubro de 2010

Pearl Jam - 20 Anos

Uma das grandes bandas do Rock, e uma das representantes da última grande revolução da música, que foi o som de Seattle 'grunge' na década de 90, completou 20 anos no último dia 22/10/2010.

Embora o tempo passe, uma das caracteristicas que diferenciaram a banda permanecem, o engajamento pelas causas humanitária e a defesa dos seus fãs, que foram marcantes nessa trajetória de duas décadas.

Desde o lançamento do Ten em 1991, até o Backspacer em 2009, Pearl Jam sempre brindou seus fãs com belas canções e clássicos eternos, como Alive, Black, Jeremy, Given To Fly, Just Breath entre outros.
Parabéns e Obrigado Peal Jam por esses 20 anos de sucesso e música de grande qualidade, e que venham mais 20, mais 20... E em breve estará na ativa novamente e espero que volte ao Brasil.

Acompanhe a entrevista recente de Stone Gossard a Bilboard:

A Banda vai atuar em evento de solidariedade organizado por Neil Young e poderá começar a trabalhar em disco novo, por enquanto sem Eddie Vedder.


Depois dos rumores de pausa prolongada , os Pearl Jam anunciaram os seus planos para os próximos meses.

Em entrevista à Billboard, o guitarrista Stone Gossard revelou que a banda de Backspacer vai tocar no Bridge School Benefit, na Califórnia. Esta será a oitava participação dos Pearl Jam no evento organizado por Neil Young e destinado a ajudar crianças com deficiências graves.

"Calha no nosso 20º aniversário , o que é apropriado", explicou Stone Gossard. "Não é muito espalhafatoso nem tem propriamente a ver connosco, mas sim com aqueles miúdos que estão em palco connosco e com o Neil Young, o seu compromisso e a sua influência".

Os Pearl Jam celebram o seu aniversário a 22 de outubro , data em que, em 1990, tocaram num pequeno clube de Seattle, ainda com o nome de Mookie Blaylock.

Em 2011, os Pearl Jam poderão realizar uma digressão pela América do Sul , avança ainda a Billboard.

Na mesma entrevista, Stone Gossard diz que a preparação do novo disco dos Pearl Jam só começará após a digressão da sua outra banda, os Brad , que se preparam para promover o novo disco, Best Friends? , numa tournée com os Band of Horses .

"Já tínhamos começado a falar sobre [escrever um novo disco] mas penso que esta digressão com os Band of Horses vai dificultar as coisas. Mas os Pearl Jam vão com certeza começar a fazer algumas coisas, a princípio sem o Eddie Vedder , a preparar algumas demos para ele poder ouvir", disse Stone Gossard.

Recentemente, Eddie Vedder cedeu a sua música, "Better Days", à banda sonora do filme Eat, Pray, Love , com Julia Roberts .

A reunião dos Soundgarden , com Matt Cameron, dos Pearl Jam, na bateria, foi ainda elogiada por Stone Gossard. "Dá para perceber a devoção que eles têm pela sua música e como estão a tocar com convicção. É também prova de que um baterista pode tocar de forma bem diferente em bandas diferentes".

Fonte


Alive - 1991



Just Breath - 2009