quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Jenson Rhodes

"The Grandfather of Grunge"
Aos 16 anos o jovem Jenson Rhodes, grava em 1969 Woodstock-NY uma hora de música original que pode ser considerado uma prévia mostra do que viria a ser uma grande revolução na música anos mais tarde.Condução pesada, Rock and Roll de garagem acústico, lembrava o que mais de 20 anos depois, tornou-se a música alternativa dos anos 90.
Por alguma razão Jenson Rhodes e sua música não fizeram sucesso, não foi publicado nada durante sua vida, rolos de fitas contendo seu trabalho ficaram escondidos na casa de um membro da família, até a sua recuperação e publicação em 2007.
Rhodes morreu em 1992 sua carreira musical não passou da sua adolescência. Se for VERDADEIRA essa história com certeza ele era um grande talento, e sua música estava além do seu tempo.
Mais Informações:
http://jensonrhodes.com/

Download das músicas gravadas em Woodstock - Click nos links abaixo
16 Year Old Jenson Rhodes - 1969 - Parte1
Jenson Rhodes - Pop Mix - Parte 2



Agradecimento e fonte inicial:
Blog Arapa Motor Rock.

4 comentários:

  1. Ahhhh...
    Muito Obrigado,eu já tinha ouvido falar nesse cara, mas nunca tinha escutado...Realmente mto bacana, a música Soulmate dele lembra uma certa banda ai heuaheuae...
    Valew mano por postar \o

    ResponderExcluir
  2. publiquei sua materia em meu blog, eu lhe dei os creditos mas se não quizer eu a deleto http://satelliteofrock.blogspot.com/2010/05/jenson-rhodes.html

    ResponderExcluir
  3. Sem problemas Daniel, se quiser usar os links pra download tudo bem também, abraço e valew a visita!

    ResponderExcluir
  4. NEW Rhodes record @ http://www.purevolume.com/jensonrhodes

    ResponderExcluir