terça-feira, 8 de março de 2011

RIP Mike Starr

É com grande tristeza que escrevo esse post, Mike Starr foi um dos melhores baixistas que eu vi, sempre com apresentações empolgantes, fazia o baixo aparecer, não foi um mero coadjuvante e sim um dos atores principais.

Baixista ‘pirado’, corria o palco de um canto a outro, contagiava o público, fazia todos sentirem a emoção e magia das suas cordas.

Infelizmente teve problemas e uma saída conturbada do Alice In Chains, mas o tempo que esteve na banda, foi fundamental para popularizar um estilo único de tocar, Facelift e Dirt são considerados os dois melhores álbuns da banda, nos dois ele esteve presente e foi muito participativo. Como esquecer a introdução de Would? A música que me fez conhecer o Alice In Chains, e até hoje é a minha preferida.

Entre idas e vindas, bandas e mais bandas, projetos, tratamentos contra dependência, Starr teve um vida muito conturbada pós AIC, indigna do seu talento e da sua capacidade, por várias vezes envolvido em polêmicas e casos policiais, o último há duas semanas atrás quando foi preso por ter sido encontrado com seis comprimidos de Opana e outros seis de Alprazolam, remédios controlados (e muito fortes) para os quais ele não tinha receita. (FONTE)

O último projeto de Starr, era se juntar a banda Days Of The New, banda do vocalista Travis Meeks, todos seus fãs aguardavam e torciam pra que seja uma reviravolta na sua vida, mas infelizmente isso não chegou a acontecer.

Hoje, terça-feira (8) o corpo do músico em Salt Lake City. (FONTE)
A informação foi confirmada ao site TMZ pela polícia de Salt Lake City, nos Estados Unidos. O pai do músico também confirmou a morte, que classificou como "um choque e uma tragédia terrível".

A causa da morte não foi divulgada até o presente momento.



Michael Christopher Starr 04/04/1966 – 08/03/2011

Would? Live in Brasil.



Love, Hate, Love - Live Facelift



l Bleed the Freak - Live Facelift




O Live Facelift foi o primeiro vídeo oficial do AIC gravado em 1991, quem puder assistir, recomendo.

2 comentários:

  1. Realmente cara grande baixista, grande banda e duas perdas ao mundo do rock.

    ResponderExcluir
  2. Would? <3

    http://grungeandtorment.blogspot.co.at/

    ResponderExcluir